quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A gente cresce, minha pequena!

A gente não teve tempo de se preparar, mas teve de ser assim! De ontem para hoje, às pressas, ficou tudo pronto: matrícula, mochila, uma muda de roupa, chuchas, fraldas, cremes, peluches... E a Eva foi para a Escola! Já íamos na quarta tentativa de mantê-la em casa, no seu ritmo e aconchego, até aos 3 anos. Mas nem sempre as coisas saem como planeamos, nem sempre temos a mesma sorte, nem sempre é bom para todos! Rendi-me, com uma ponta de tristeza e frustração, obrigada pelas circunstâncias a crescermos todos rapidamente, às vezes antes do tempo. Mais do que isto, reconheço que há apego e que se calhar é todo meu! Hoje saí daquela Escola pensando nos tantos laços e amores por detrás daqueles rostinhos ávidos de vida, de carinho e cheios de adeus. E agradeci àquelas pessoas com tantos outros laços e amores e adeuses, a cuidar do que temos de mais valioso, do que nos faz fortes e ao mesmo tempo tão vulneráveis! Depositados, aqui e ali, ficam fragmentos de nosso coração.   
 
  

2 comentários:

  1. ...e lá vai a Evinha começar a sua vida social :) Boa Sorte para ela, que sei não faltará, pois movida com esta simpatia peculiar, distribuirá sua conquista irresistível :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida! Eu sei que será assim, com toda a força! Bjs

      Eliminar