segunda-feira, 26 de maio de 2014

Toda a verdade sobre o espermatozóide voador

A piada da semana passada foi o caso do espermatozóide voador dado a conhecer pelo site G17. Para quem não acompanhou, trata-se da história de uma menina de 19 anos, de Uberaba (Minas Gerais, Brasil), alegadamente virgem e que terá engravidado após ser vítima da tal espécie de espermatozóide, que segundo um cientista americano consegue voar até 500 metros a procura de um óvulo para fecundar. Calhou-lhe!

A história foi tão bem contada que muita gente boa acreditou. Até arrisquei a solução de, em breve, termos de inserir nos registos civis um novo tipo de filiação: Pai - Espermatozóide Voador Não Identificado (EVNI). Imagina só o problema criado para uma geração de filhos de pais desconhecidos e a proliferação de ações de reconhecimento de paternidade lançadas aos quatro ventos!? Insano!

Bem, hoje com calma e porque o dia começou mais cedo, perdi um pouquinho de tempo pesquisando notícias sobre o assunto. Pareceu-me que a notícia é antiga (2012) e que o G17 é um site brasileiro com conotação humorística, que satiriza com os veículos de informação. Tudo não passa de uma brincadeira, provavelmente inspirada na matéria americana sobre o Argus One ou espermatozóide voador como ficou mais conhecida a aeronave espiã lançada pelo Pentágono para fiscalizar áreas de interesse do país. De acordo com os criadores, o design garante maior estabilidade de vôo e controlo aerodinâmico, bem como dá a aeronave um tempo de vôo mais longo.

Portanto, meninas e meninos, do ar ainda só apanhamos constipações e outras viroses.




2 comentários:

  1. Juro que ao ler esta noticia, como mãe, interessada no futuro das novas gerações e advogada fui pesquisar o tal EVNI. Ainda bem que teu blog foi meu escolhido para ser o 1o para ler. E parei por aqui. Ri muito mas ao mesmo tempo, pois chegou a me passar bem rapidamente pela cabeça cenas de como isto seria possível e o que seria da humanidade depois desta. Como já estamos vivendo esquisitices do genero novas drogas que transformam seus usuários em canibais ou zumbis (vide cracolandia) poderia muito bem um cientista louca ter criado mais uma forma de acabar com a juventude que mal começou a viver. agradeço vc ter feito a pesquisa por nos mais brasileiras em alerta.

    ResponderEliminar