sábado, 31 de maio de 2014

Programação para o Dia da Criança

Amanhã, 1 de Junho, celebra-se em Portugal o Dia da Criança. A data varia de país para país mas oficialmente o Dia Mundial da Criança é comemorado a 20 de Novembro, data que a ONU reconhece como o Dia Universal da Criança por ser a data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança (1959) e da Convenção dos Direitos da Criança (1989).

Para amanhã prevê-se um dia com boa temperatura, o que convida a passeios e a diversões em família. Há muito o que fazer, desde praia a piquenique, com programações variadas por todo o país. Selecionei algumas que particularmente me agradam e deixo como sugestões para um dia bem passado com os mais pequenos:

Coimbra: 
"De Pequenino se Torce a Discriminação". 3ª edição de leitura de contos infantis e skate a partir dos 3 anos. Local: Equilíbrio Skate School, Rua Casal dos Vagares, n.º 22. Horário: 15 horas.

Lisboa:
1. No Museu Nacional dos Coches, encenação do teatro de sombras chinesas "A Princesa Beringela". Sessões: 10h30, 11h30, 12h30. Atividade gratuita para crianças até aos 10 anos, com família.
2. Nos Jardins do Museu da Eletricidade decorrerá a Festa da Criança, com camas elásticas, insufláveis, slide, escalada, teatro, contos, música, passeios de burro e ateliers. Preço: € 4,50. Crianças até aos 2 anos não pagam entrada. 
3. Na Feira do Livro de Lisboa haverá diversas atividades em família: Caça ao Tesouro, Hora do Conto, Oficinas, etc. Local: Parque Eduardo VII, a partir das 10h.

Cascais:
No Parque Marchal Carmona, "Festa da Criança & Somos Família", das 10h às 20h, com atividades para bebés, crianças, pais e avós.

Sintra:
No Parque de Monserrate, as crianças poderão aprender ofícios antigos, jogos tradicionais, desvendar enigmas e executar tarefas que as levarão à descoberta da Quintinha de Monserrate. No Palácio de Monserrate, decorrerá o "Concerto para Bebés: Um Dia na Floresta", com trechos de música clássica para bebés.  

Sem comentários:

Enviar um comentário