quarta-feira, 2 de abril de 2014

Leitura para o Dia Internacional do Livro Infantil

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Livro Infantil em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor dos livros O Patinho Feio, A Pequena Sereia e O Soldadinho de Chumbo. É muito importante desenvolvermos nas crianças o hábito da leitura desde cedo, como forma de incentivar o aprendizado, a imaginação e a interpretação de textos. 

Como tinha prendas de aniversário por comprar, passei na Livraria Bertrand e descobri O Meu Livrinho do Coração, um livro que me pareceu divertido, com desenhos para colorir e leitura fácil para as crianças em início de aprendizagem da leitura (6 a 10 anos). É escrito em pequenos versos com as letras do alfabeto mas acima de tudo o livro é muito educativo, trazendo conselhos úteis sobre alimentação e saúde das crianças. Levei três, um deles vai ficar lá em casa. 

Para o fim de semana e ao longo do mês algumas lojas da Fnac estão promovendo o Fórum Miúdos, com oficinas criativas, teatros e contos de histórias para as crianças. Também, a Rede de Bibliotecas Municipais da Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros estão desenvolvendo o programa Ler em Todo Lado. É uma questão de ficarem atentos e irem acompanhando a programação nos sites!

Fica, portanto, como dica de leitura para homenagear o Dia Internacional do Livro Infantil: O Meu Livrinho do Coração. Tenho certeza que todos em casa vão adorar.
"Sinopse: O meu livrinho do coração pretende informar as crianças sobre a prevenção das doenças e a adopção de um estilo de vida saudável, através de uma série de ternurentas quadras - uma para cada letra do alfabeto - da Profª Luciana Graça, investigadora no Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Aveiro. Os versos são acompanhados por conselhos úteis do Prof. Fernando de Pádua, cardiologista conhecido pela sua dedicação em aproximar a Medicina dos cidadãos, e 26 desenhos criativos para pintar". 
Editor: Âncora Editora. 
Preço: € 10,00

Sem comentários:

Enviar um comentário