domingo, 13 de abril de 2014

Mensagem da Páscoa (o tamanho do amor que cria)


Vamos de férias por uma semana e já estamos todos mais no Algarve do que cá. Por isto venho antecipar felicitações de uma boa Páscoa para todos. Pensei muito em algo que pudesse expressar o significado ou a representação da Páscoa tal como a vejo, como cristã, mas nada me pareceu mais apropriado do que aquilo que ouvi de minha filha de 6 anos a respeito de suas dúvidas sobre a própria existência, o mundo e o amor de Deus. Vou confessar-vos uma coisa: aprendo mais com ela do que ela comigo.

Feliz Páscoa para todos!
- Mamã, eu existo mesmo?
- É claro que sim, meu amor! Às vezes a gente nem acredita, né?
- Parece um sonho! Como foi que Deus criou isto tudo?
- Com o seu amor, minha filha!
- Então o amor de Deus é maior do que o teu? Porque tu não eras capaz de criar o mundo todo.
- Sim, é muito maior. É tão grande que ele fez isto tudo e ainda nos perdoa quando a gente estraga as coisas.
- Ele é mesmo fixe!  

Sem comentários:

Enviar um comentário