quarta-feira, 23 de abril de 2014

Feliz por partilhar "Direito Desportivo e Conexões com o Direito Penal"

O Abril tem passado a correr e ainda com feriados pelo meio não tem sido fácil manter o blog colorido, divertido e atual. Sei que entendem, sei também que sentem falta e sei que perdoam a minha ausência despropositada.

Mas já agora, preciso contar-vos uma novidade que me deixou muito feliz. Há algum tempo estava a espera desta publicação e finalmente saiu, com uma capa linda e um conteúdo riquíssimo, às vésperas do Mundial do Brasil que era como se previa. É uma obra coletiva que versa sobre os temas mais atuais ligados ao Direito do Desporto sob os seus aspetos penais e que conta com a colaboração de renomados autores do Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, dentre outros. Tive a honra de ser convidada a escrever um artigo em conjunto com o Professor José Manuel Meirim, uma referência na área não somente em Portugal como também a nível internacional. Tratamos do tema "A Criminalização no âmbito do combate à violência no desporto. A última solução?".

Hoje, Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, é com muito gosto que partilho a obra "Direito Desportivo e Conexões com o Direito Penal", lançada no Brasil pela Editora Juruá e a venda para todo o mundo através do site da Editora, aqui. O livro é já uma referência, por ter conseguido reunir os mais importantes especialistas na matéria e pela qualidade dos trabalhos publicados. Penso que é de leitura obrigatória para aqueles que se interessam ou trabalham nesta área.


       

Sem comentários:

Enviar um comentário