sexta-feira, 28 de março de 2014

No aniversário dos alfarrábios quem ganha o presente é o leitor

No dia 3 de Abril o nosso blog vai completar 1 ano de escrevinhos e vocês leitores, que aos poucos vão se juntando a nós e já são ou vão se tornando amigos, merecem um grande "Muito obrigada!".

Muito obrigada por dedicarem algum tempo aos alfarrábios, que nem sequer é um top blog nacional daqueles que eu também adoro espreitar; muito obrigada por terem preenchido algum vazio que restava em minha vida. Vocês merecem que eu lhes diga que escrever o blog é a minha diversão, não é trabalho nem forma de rendimento, por isso o escrevo sem compromisso com as horas, assuntos ou tempo. Muito obrigada por tornarem-no tão necessário e divertido! 

Hoje pensando bem, acredito que o que faz as pessoas gostarem cada dia mais de virem aqui é o facto deste blog absolutamente comum ser escrito por uma pessoa absolutamente comum. Não sou jornalista ou cronista de profissão, não sou uma celebridade nem uma "tia" bem relacionada e antenada com as últimas tendências; não sou propriamente uma pessoa que desperte curiosidade ou interesse na leitura mas afinal escrevo sobre coisas que nos são comuns a todos, com as quais nos emocionamos, apaixonamos ou nos identificamos. Sou, na verdade, uma mulher repleta de passado, presente e futuro. Carrego dentro de mim uma imensidão de conflitos, medos, saudades e uma alegria às vezes contida. Tenho um amor enorme pela família - maior do que o meu próprio amor e de todo o amor que já conheci! - e assumo que a maternidade foi um divisor de águas em minha vida. Luto, todos os dias, para não me esquecer de mim e ainda ser a mulher pela qual o meu marido se apaixonou. Deprimo quando penso que o que faço pode não ser suficientemente bom e reconhecido e me lançar no desemprego. Procuro razão para persistir. Preciso de tempo para sonhar. O meu carro é o espaço onde oiço música, telefono, penso, decido e choro; é como se fosse a minha casa de banho. Rezo todas as noites com as minhas filhas e as abençoo; nas outras horas converso com Deus. Irrito-me a sério, reclamo, grito e arrependo-me, acho-me a pior do mundo mas no outro dia faço tudo de novo. Desculpo-me e peço desculpas. Não acho que precisamos de workshops que nos ensinem a sermos bons pais nem que nos digam como educar os nossos filhos, pois é no amor que está o bom senso. Já tive mais medo da velhice. Demoro a esquecer mas perdoo e, nessa medida, há pessoas com quem não falo mas já não me lembro detalhes do por quê, só sei que não me fizeram bem. Gosto de acreditar que tenho amigos. Gosto de me ver no espelho. 

Como foi que o blog começou? Começou no dia em que achei que estava deixando de ser como sou. Olhei para o computador e escrevi, a procura de mim e de espaço para ser somente eu: eu, igual a você, igual a tantas outras pessoas... eu, que tive a coragem de me publicizar. Ao fazer isto, primeiro mostrei-nos a nós; depois, achando graça ao que vi, chamei-nos pelos nomes e disse: - É por isto que vale a pena, é por isto que a vida tantas vezes cinzenta torna-se colorida! 

E é por isto, pelos melhores sentimentos que escrever o blog me desperta, que no dia 3 de Abril um leitor será presenteado com um voucher de um ensaio fotográfico oferecido pelos Estúdios J.A.Santos. E quem é o fotógrafo? O marido, pois é! Vale uma sessão de aproximadamente 1 hora, com a entrega de provas, um CD em formato provas e 10 fotografias em tamanho 15 x 20 com pós-produção e entregues em papel lustre profissional (segundo ele me disse porque eu não entendo nada disso).

Gostaria de presentear todos vocês mas correria o risco do marido pedir o divórcio! Portanto, a escolha recairá num leitor que ao longo dos últimos dias frequentemente interagir com a nossa página no Facebook, dando gostos, comentando, partilhando e convidando amigos. Isto não é um concurso, não haverá sorteio, é só uma forma de perceber e ajudar na difícil escolha do nosso leitor premium tentando ser o mais leal e justa possível, apesar de ser difícil não incorrer em erro. Tomem por uma brincadeira e uma maneira simbólica de lembrar a data e vos agradecer.

Participem! E muitos mais "obrigada!". 


              

4 comentários: