sexta-feira, 7 de março de 2014

Antecipei o meu Dia da Mulher

A gente vai se deixando levar pela engrenagem do dia-a-dia, os horários disto e daquilo, que nem se apercebe que o que sobra é muito pouco. Não sei se com vocês passa-se o mesmo mas talvez por falta de objetividade minha o meu dia não anda, voa! Vivo eternamente com a angústia de que tenho de produzir mais, cobro-me demais. De modo que ainda ouço dizer que tenho de "fazer coisas giras!", que a vida está a passar-me ao lado, que tenho de "gostar de cenas". Eu, para falar a verdade, gosto de muitas "cenas" e tenho vontade de fazer imensas "cenas", não tenho é tempo que chegue! (Nem quem fique com as crianças!) Daí que, de tanto "pelejar", acho que descobri uma coisa que posso fazer em pouco tempo e que me dá algum prazer: correr. Correr é o desporto certo para quem anda sempre a correr. Que ironia! E agora a minha "pancada" é tentar correr mais em menos tempo. Devo ser louca!

Mas foi assim que hoje comecei o dia: a correr. Corri os 5 km que me determino, no meu melhor tempo: 34 minutos. E depois, tirei o resto da manhã só para mim. Está sol, que saudades tinha do sol e do efeito de 22.º sobre a pele! Guiei, deixei o carro me levar até Alcântara, estacionei no LX Factory e me deixei ser feliz, sem culpa do tempo a correr. Almocei - sozinha, devagar e deliciosamente - na esplanada do Chef Nino. De sobremesa, sem culpa, comi o melhor bolo de chocolate do mundo e bebi um café sem açúcar no Landeau Chocolate. E por fim, num impulso, entrei no Illusion Beauty Club, sentei-me na cadeira do Kako e disse-lhe: "Corta-me os cabelos." Saí de lá sentindo-me maravilhosa! Agora tenho uma hora para terminar a revisão de um texto que já revi trezentas vezes... mas que isto importa? Precisava dessas horas, precisava desse dia! Estou rabugenta e dengosa, deve ser a crise da meia idade que me assola. Combinei comigo mesma que, como amanhã é o Dia Internacional da Mulher, antecipei-me o dia. Mimei-me e estou feliz!     

Sem comentários:

Enviar um comentário