quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cheiro a lembrança!

O melhor de tudo é ter presente o cheiro bom de lembrança. Somente quem coleciona memórias, como eu, incorrigível, compreenderá ao certo o sentido do que digo. 

Sou feita de cheiros! Cheiro ao café moído da avó, servido em caneca com bolachas de côco besuntadas em manteiga... Cheiro a terra molhada, a chuva tropical... Cheiro a cacau a secar na estufa, a banho de rio... Cheiro a mar, a livros... Cheiro ao Senhor do Bonfim, a Coimbra... Cheiro a Lisboa, a toalhitas Dodot, a sopa, a leite, a cocó de bebé... Cheiro a desespero e a esperança... Cheiro a milhares de cremes, a material de limpeza, a roupa lavada... Cheiro a abraços, a beijos, a lágrimas, a sorrisos... Cheiro a aeroportos, a chegadas, a partidas… Cheiro a primos... Cheiro a amor e a saudade... 

E assim, por onde passo, vou deixando e vou levando os cheiros que me vão formando. O cheiro do lugar, das pessoas, o cheiro da vida, toda ela, impregnada de tantas vidas! 


2 comentários:

  1. Bonito fazer esta conotação dos cheiros com a vida. Feliz 2014.
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, muito obrigada por gostar de ler! Um ano feliz pra vc tbém, espero encontrá-la mais vezes por aqui ;) Beijinho pra vc e td família.

      Eliminar