sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Estatuto do Nascituro deixa-me triste e desiludida!

Confesso que não acreditava, mas aconteceu! No passado dia 05, o Estatuto do Nascituro, de que falei aqui, foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, no Brasil, e segue desenfreado para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, a última desta Casa. É parte da vitória da estupidez sobre a razão!
 
Não sei o que pensar! Quero continuar confiando na Ciência e nos seus Operadores acima dos dogmas e da moral; quero acreditar que o esforço para a construção de um país verdadeiramente democrático, pautado numa Constituição que tem a dignidade humana como motor, não seja em vão.
 
Mas se isto prosseguir, caso uma mulher, ou mesmo uma menor, seja vítima de violência sexual e engravide em decorrência desse crime contra a sua liberdade, terá de deixar nascer o filho do violador. E se uma mulher estiver em risco de vida e a interrupção da gravidez for o único meio de salva-la, terá de morrer. 
 
Vejo a história andar para trás. E de cá do outro lado do Atlântico, assisto triste e paralisada. Vejo as mulheres voltarem às ruas para protestarem, de Constituição em riste, pelo cumprimento dos seus direitos constitucionais. E isto me toca, me assusta, também me ofende!  

1 comentário:

  1. Querida Núbia, infelizmente temos um país de hipócritas, safados, desonestos. Não bastasse tudo isso, estão criando o "bolsa-estupro", acredite. Se uma mulher engravidar de um estupro e quiser ter o filho, vai ganhar do estado mais uma esmola. Ora, bastava que o Estado realmente se preocupasse com a sua gente, que lhe desse saúde, educação, tudo dentro de uma normalidade cidadã. E não nos iludamos, daí para pior.

    ResponderEliminar