terça-feira, 4 de junho de 2013

O Bolo de Chocolate Low Cost

Sei que andam com saudades das receitinhas mágicas e por isso vou recompensa-los trazendo um dos meus ex libris. O "marido" diz que é o melhor bolo de chocolate lá de casa, mas ele é suspeito, diz o mesmo também do bolo de laranja! Ou seja, é melhor serem vocês a julgar! Mas posso assegurar que este bolo de chocolate tem o seu lugar. Faço-o já há muito tempo e batizei-o de "Bolo de Chocolate Low Cost", não por acaso! É mesmo económico e facílimo de preparar: bastam alguns ingredientes, um liquidificador e um forno. Para além do mais, é maravilhoso de bom! Tão bom, tão bom, que foi ele o eleito para cantarmos os “parabéns para mim” ainda ontem! Aliás, com metade dele, pois a outra metade já se tinha abocanhado. Agora não esperem mais, tenho certeza que todos os ingredientes se encontram em casa. Mãos ao Bolo!

Ingredientes
1 chávena (xícara) de leite
1 chávena (xícara) de óleo
2 ovos
2 chávenas (xícaras) de farinha de trigo
1 chávena (xícara) de achocolatado
1 chávena (xícara) de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer
1. No liquidificador, misturar bem o leite, o óleo e os ovos. 2. Depois, acrescentar a farinha de trigo, o achocolatado e o açúcar e continuar misturando bem. 3. Por último acrescentar o fermento em pó, misturando ligeiramente. 4. Assar em forma untada e polvilhada (manteiga e farinha de trigo), em forno pré-aquecido mais ou menos a 180º.

Sugestão de cobertura
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de leite

Modo de fazer
1. Numa panela, levar ao fogo a manteiga, o achocolatado, o açúcar e o leite. 2. Mexer até engrossar um pouco ou soltar do fundo da panela. 3. Desenformar o bolo ainda quente e deitar a cobertura por cima.

1 comentário: