sexta-feira, 14 de junho de 2013

Porque a Sexta-feira não está fácil, vai a receita de uma Pizza Rápida

Hoje eu estou completamente desconcentrada. Perdoem-me, às vezes também a mim me acontece! O dia até tinha tudo para começar bem! Às 7h30m já eu despachava a Malu para a Escola, mas às 10h30m ainda estava parada na porta de casa, tentando decidir para que lado ir... E assim, às 11h entrei numa repartição pública, para ser informada por um funcionário simpático que desde às 10h as senhas se tinham acabado. 
 
Decidi não perder mais tempo e trabalhar. Ao meio-dia abri o computador e entre responder e enviar emails, abri um artigo sobre eutanásia, outro sobre aborto fetopático e outro sobre responsabilidade penal das pessoas jurídicas - todos a espera de revisão - e já passam das 15h, tenho fome...
 
Pensei: "Ainda tenho de escrever qualquer coisinha para o blogue!". Mas o quê? Eu própria respondi-me: "Bem, do jeito como estou, melhor terminar esta famigerada Sexta-feira com uma receitinha rápida!"
 
Eu sei que a semana não foi muito produtiva! Santo António, foi ele o culpado, com essa mania de dedicar um dia para os namoros e outro para as penitências! Mas prometo que na próxima já arranco com um assunto que nos coloque a pensar a sério, quem sabe um qualquer sobre o início e o fim da vida!
 
E ainda às 18h30m irá uma Senhora lá em casa tentar vender-nos uma Bimby! Ao menos deixa o jantar feito! Está bem, estou rabugenta... Mas daqui a pouco são 16h30m, ainda não almocei, não fui ao ginásio e são horas de ir buscar a Malu na Escola. Portanto, antes que não consiga nem terminar este post, segue a receita da pizza de liquidificador que cheira aos domingos bons de minha infância. Não é certamente uma legítima pizza italiana, mas é sem dúvida um lanche delicioso e fácil de preparar com as crianças. Elas vão adorar!
 
Ingredientes da massa
3 ovos
1 chávena (xícara) e 1/2 de chá de leite
1 colher de chá de sal
1/2 chávena (xícara) de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 chávena (xícara) de chá de farinha de trigo
 
Recheio
Catchup
Atum ou fiambre (presunto) ou o que preferirem
1 ou 2 tomates
Queijo muzzarela ralado
Azeite e orégãos à gosto
 
Modo de fazer
Colocar os ingredientes da massa todos no liquidificador e misturar bem. Despejar o conteúdo num recipiente que vá ao forno (de preferência redondo, próprio para pizza), de tamanho médio (ou dois pequenos) untado e polvilhado. Espalhar sobre a massa catchup, o recheio que preferir e o tomate em rodelas. Levar ao forno pré aquecido a 180º, por cerca de 15m. Por último, cobrir com o queijo muzzarela, regar com azeite e orégãos e levar ao forno por mais 5m aproximadamente. Servir em seguida.
 
P.S.: Esta que se vê nas fotografias é de atum, a minha preferida. Agora, sim, vou almoçar...
 
 


2 comentários:

  1. Vou experimentar! :) O meu Rodrigo, só agora se tornou fã de pizza :)) Obrigada pela partilha!Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Rute! Experimenta sim, é fácil de fazer e deliciosa.

      Eliminar