sábado, 28 de setembro de 2013

O amor é um Bolo de Mousse de Chocolate!

O amor é doce, intenso, com um travo de chocolate meio amargo, a 70% de cacau. Sabe muito a chocolate, mas é fresco e irresistível. Poderia ser um pastel de nata, uma panna cotta, um quindim. No entanto, tinha de ser um bolo. Ou melhor, tinha de ser um Bolo de Mousse de Chocolate, o melhor, o mais saboroso de todos!

Ingredientes
3 colheres de sopa de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
9 ovos
1 tablete e meio de chocolate para culinária (300g), preferencialmente 70% cacau
2 colheres de manteiga ou margarina

Modo de fazer 
1. Preparar a mousse como de costume: a) No micro-ondas ou em banho-maria, derreter o chocolate (em pedaços) com a manteiga; b) Juntar o açúcar e misturar bem; c) Acrescentar as gemas sem parar de mexer, até estarem totalmente absorvidas no chocolate; d) Bater as claras em castelo (neve) e acrescentar ao creme de chocolate, incorporando tudo. 2. Separar um pouco desta mousse para um recipiente, numa quantidade que dê para a cobertura final do bolo. 3. Acrescentar a farinha de trigo à mousse restante e levar a assar numa travessa untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, numa temperatura branda (em média 150º), por cerca de 20 a 30 minutos. A consistência da massa tanto pode ser mais cremosa ou húmida (menos cozido) como poder ser mais espessa, neste caso, deixar o bolo assar por mais tempo. Fica à critério.

Sugestão: Excelente sobremesa, que pode ser servida empratada com calda de chocolate e açúcar em pó polvilhado, decorada com uma folha de menta ou hortelã.      


Sem comentários:

Enviar um comentário