terça-feira, 19 de abril de 2016

Bastidores de um fim de semana de pais dos melhores atletas do mundo




Levantar da cama às 6h, vestir-se, a seguir levantar as crianças. E ser cabeleireira, maquiadora, incentivadora... 

Não, começou antes disso.

Passar a semana entre o trabalho e a ler e-mails, imprimir os horários e o programa, trocar mensagens com os pais... 

Ser costureira, cenógrafo, treinador, transportador, patrocinador oficial...

Preparar mochila com roupas, comidas e remédios...

Ah! Fazer um bolinho para animar a torcida e a equipa! Comemorar o aniversário na arquibancada, juntamente com a família que aumentou de tamanho. 

Ser mãe e fotógrafa, pai e ídolo, ser irmã mais nova e paciente, ir de arrastão, aprender a integrar-se. Ser irmão mais velho e competir por outro Clube. Dividir as atenções.

Gerir a ansiedade, o cansaço, os nervos, o medo... ser psicóloga.

E quando corre mal, engolir a desilusão e dizer: "Não faz mal!" Mas ao mesmo tempo, ser honesta, apontar as falhas. Lembrar que há que ser divertido mas não a brincar. Afinal, estamos todos envolvidos nisso, já somos muitos, desde o mano mais novo aos avós... Recordar que, se não houver empenho, por vezes a maior prova da vida é saber desistir.

Mas quando corre bem, mesmo que não signifique o melhor resultado, entre lágrimas escondidas, de alegria, e peito inchado de orgulho, sente-se uma felicidade incrível que vem da felicidade daqueles gigantes... campeões!!! 

E naquele instante, há um pódio que não cabe de tão pequeno para tanta gente que nele sobe.


P.S.: Dedicado à Equipa de Atletas, Treinadores e aos Pais do Clube de Ginástica Acrobática do Colégio Integrado Monte Maior. 

2 comentários:

  1. #tudoistoévc Parabéns Bi, por saber traduzir em poucas palavras a exatidão de um momento como este... Uma salva de palmas!!!!

    ResponderEliminar