domingo, 9 de novembro de 2014

Até logo!

Deve ter reparado que escrevo menos. Há dias em que passo, deixo uma nota, mas os textos estão escassos. Ainda assim, vou pincelando lá pela página do Facebook uns comentários, imagens, sentimentos mais imediatos. 

Ando triste. É que escrever para mim é uma necessidade. Acontece que a vida é um suceder de escolhas e a verdade, aquela que me persegue, é a constatação mais que evidente de que o tempo não dá para tudo. Tanto que brigo com o tempo! Rendi-me. 

Ando a dormir mal. A minha consciência me acorda a meio da noite. Sabe, a tese? É ela, boa parte da minha culpa vem dela. É ela que me assolapa o sono. Mas só quem a enfrenta sabe o quanto é viciante esse desafio e ao mesmo tempo tão medonho! A dada altura, é tão enfadonho, que é preciso encher-se de forças para enfrenta-la, dia após dia, no silêncio das respostas que procuramos. É tão fácil relega-la!  

Hoje, porém, uma das respostas veio a seguir a um desabafo com uma amiga. Ela, que há pouco tempo passou pelo mesmo e me entende bem, disse-me o que eu precisava ouvir. Disse-me que a tese deve ser encarada com base no lema dos alcoólicos anónimos: Um dia de cada vez. Sem pensar no que já deveria ter escrito, ir escrevendo, um-dia-de-cada-vez

E foi depois dessa conversa que decidi dizer "Até logo". Não era preciso, eu sei, mesmo porque possivelmente virei aqui, entre uma coisa e outra, como sempre desejei que fosse. Mas agora virei menos, por necessidade. Prometa que virá revisitar os posts antigos, pois enquanto for assim, manteremos esse cantinho vivo!? Com sorte, será um "Até logo-breve". Não despeço-me, vou dando notícias mais espaçadas. Não desista de, vez por outra, vir espreitar.     

O silêncio acompanha aqueles que, como eu, fazem da escrita o seu grito, o seu coração, a sua ferramenta... 

Até logo!       

2 comentários:

  1. Amiga, força! Eu entendo o que sentes.. é difícil mas tu és forte e teimosa, como toda nordestina que se preze! Vai em frente, valente como sempre. Eu, por cá virei, sempre que puder para espreitar tuas belezuras! Beijo grande.

    ResponderEliminar