quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia do Professor

Fonte: Internet
Sabia que no dia 15 de Outubro comemora-se no Brasil o Dia do Professor? O então Imperador D. Pedro I escolheu esta data em 1827, através do Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. A escolha veio em função do dia consagrado pela Igreja Católica a Santa Teresa D'Ávila, reconhecida pela sua notável inteligência como Padroeira dos Professores.

A data foi oficializada como feriado escolar através do Decreto-Federal nº 52.682, de 14 de Outubro de 1963, e desde então os estabelecimentos de ensino promovem solenidades, enaltecendo as funções do Professor na sociedade.

Outros países também têm dedicado um dia ao Professor, em diferentes datas. Uma atitude sem dúvida a louvar mas que, nos dias atuais, exige mais do que um momento de recordação. Melhores condições de trabalho, respeito, reconhecimento e valorização profissional, ficavam bem, para começar.  

Desta forma, esta é uma pequena homenagem, com um dia de atraso mas em gesto de gratidão, a todos que dedicam a vida a semear o conhecimento em mentes pequenas e grandes.

Fonte: Hype Science.

Sem comentários:

Enviar um comentário