quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Leva-me tudo, mas deixa-me a receita do Bolo de Banana!

É espantoso, mas o post mais lido deste blogue é de receita de bolo, o do Bolo de Maçã! Não deixa de ser engraçado, considerando que não sou propriamente uma experiente cozinheira! Ainda assim, antes de partilhar as receitas, vou eu mesma prepara-las, para ter a certeza que são fáceis de fazer, rápidas e deliciosas. Podem acreditar: tudo que aqui está cumpre os requisitos!
E o Bolo de Banana não foge à regra. É corriqueiro lá em casa, o preferido da Maluzinha, o "miminho" que a sua querida "Ei" lhe preparava e que nos deixou a receita quando regressou para o Brasil. Eu própria lhe supliquei: "Leva-me tudo, mas deixa-me a receita do Bolo de Banana!". E a Elen, além do mais, deixou-nos uma saudade enorme!

Ingredientes
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 chávena (xícara) de açúcar
2 chávenas (xícaras) de farinha de trigo
1 chávena (xícara) de leite
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
3 bananas cortadas em tiras no sentido do cumprimento (mais ou menos)

Modo de fazer 
1. Preparar a forma: a) untar com manteiga e polvilhar com farinha de trigo uma forma redonda sem furo; b) depois, polvilhar açúcar e por cima canela em pó, numa quantidade suficiente para cobrir o fundo da forma, que é para caramelizar; c) em seguida, cobrir todo o fundo com as bananas cortadas em tiras. 2. A massa: a) bater numa batedeira primeiramente os ovos, a manteiga e o açúcar; b) depois juntar os outros ingredientes e continuar a bater, até formar uma massa homogénea; c) por fim, colocar a massa na forma já preparada, por cima das bananas, e levar ao forno pré-aquecido à 180º.   

Sem comentários:

Enviar um comentário