quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Alô Brasil, prepara a receção! Tem Portugal no Mundial!

 
Não ligo nada ao Futebol, o que não impediu que ontem, durante 90 minutos, estivesse de olhos fixos na TV. Para nós lá de casa, o Mundial do Brasil, sem Portugal, não teria a mesma graça! E sofremos e comemoramos, a Eva bem mais! A cada grito de "Golooooooo...", a Evinha ricochetava "Bolooooooo... (?) quer bolo, mãe!". Risos e mais risos, com bolo ou sem bolo, Portugal vai para o Brasil!
 
Mas para mim, que não percebo nada disto, o destaque do jogo foi a autoconfiança do grandioso Cristiano Ronaldo, mais até do que o seu preparo físico. Enquanto comemorava os golos, percebia-se ele dizer: "Eu estou aqui!", como quem afirma: "Eu existo, eu resolvo isto!". Pois é, isto faz uma enorme diferença! E, fez! 
 
Foi assim que hoje acordamos, com um sorriso bem largo e colorido de Brasil e Portugal! E antes que voltem a nos lembrar a crise e os problemas sociais - de ambos os lados! -, vamos combinar que é bom uma pausa para respirar e que o povo, já agora unido, merece e tem motivos para festejar. Como veem, uma nação também se faz de talentos e de vitórias!

Sem comentários:

Enviar um comentário