No dia 1 de Outubro de 1975, o International Music Council, organização fundada pela UNESCO, instituiu o Dia Mundial da Música, com o objetivo de promover a música e divulgar a diversidade musical, fazendo-a chegar a todas as pessoas, dentro dos ideais de paz e amizade fomentados pela ONU.
Hoje haverá, um pouco por todo o lado, programações musicais gratuitas em celebração a esta data, como no Museu da Música e no Museu do Fado, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto.
De minha parte, fiz esta pausa para pensar na trilha sonora da minha vida, no quanto a música define bem as fases que vou vivendo. Desde João Gilberto, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia; Titãs, Legião Urbana, Cazuza; Adriana Esteves, Zeca Baleiro, Ana Carolina, Seu Jorge, Maria Gadú; Luís Represas, Marisa, Antonio Zambujo; Leonard Cohen, Tom Jones, Adele, Amy Winehouse, John Mayer, Amy Mcdonald... todos já cantaram ou cantam para mim. E se pararem um instante, vão ver que há sempre música marcando um momento ou outro de vossas vidas. É isso que a música faz: toca o coração das pessoas! E é por isso que presto, agradecida, esta pequena homenagem a todos os artistas da música.
Fonte: Imagem retirada da Internet |
Sem comentários:
Enviar um comentário